Ernest & Celestine




Nem sei bem como começar. Ernest & Celestine é absolutamente maravilhoso. Dizer isto é pouco. Ernest & Celestine é mais do que absolutamente maravilhoso. 
É um filme de animação em aguarela que conta a história da forte amizade entre um urso com fome e uma ratinha que não quer ser dentista. É uma história de amor e entreajuda que se passa num mundo onde os habitantes de cada hemisfério não se podem misturar, cruzar ou ser amigos.
Baseado nos livros de Gabrielle Vincent e com adaptação de Daniel Pennac, venceu o Cesar 2013 e foi nomeado para Melhor Filme de Animação nos Oscares deste ano. Infelizmente quem ganhou foi o Frozen - blagh! Inexplicável. Por que ganhou o Frozen? Alguém explica? Não faz sentido, não faz mesmo. Enfim. 
A dobragem portuguesa de Ernest & Celestine está maravilhosa e a banda sonora uma delícia. É o filme preferido do meu filho, que anda sempre a cantar a música do Ernest. E que nunca se cansa de ver e rever este filme absolutamente maravilhoso.


Espreitem aqui.


Nota - o adjetivo maravilhoso/a foi utilizado quatro vezes neste post. E poderia ter sido mais :) 
Outra coisa - não consegui encontrar o trailer com a dobragem portuguesa, mas espreitem o link ali em cima na versão original. Aposto que vão gostar.




Sem comentários:

Enviar um comentário